Para entrar na escola a criança deve estar com 1 ano e andando sem auxílio de um adulto.

Nos campus que possuem Baby Care, a partir de 4 meses.

O primeiro passo é participar de uma apresentação pedagógica em conjunto com outras famílias. Na ocasião, a direção pedagógica explicará sobre nossa história, metodologia, detalhes da grade escolar, horários, alimentação, entre outras informações. O passo seguinte é o preenchimento do Application Form e o envio dos demais documentos de aplicação, para que a família participe de uma conversa individual com a coordenação pedagógica da RED HOUSE. A partir do 3º ano do Ensino Fundamental (Year 3), pode ocorrer uma vivência presencial do aluno com a equipe pedagógica. Verifique os detalhes e a agenda do processo de admissão com a equipe de Admissions do campus em que deseja ingressar.

O calendário adotado pela escola é o brasileiro (de fevereiro a dezembro).

O inglês e o português são as línguas de instrução. A partir do Year 1, o espanhol também faz parte da grade curricular.

Sim. Do Toddler ao K4, não se espera que o aluno que ingresse na escola seja fluente em inglês. Somente a partir do K5, é necessário que a criança faça um trabalho de reforço da língua com a área de Suporte da escola e também externamente. No entanto, cada caso deve ser avaliado individualmente no momento da vivência.

O projeto pedagógico da RED HOUSE se reflete na arquitetura concebida para integrar espaços de vivência com ambientes dedicados ao aprendizado, considerando cada momento de vida de nossos alunos. Para a Educação Infantil, priorizamos a segurança necessária para esta faixa etária e criamos espaços que incentivam o desenvolvimento motor e cognitivo dos alunos com jardins que convidam à interação com a natureza. A partir do Ensino Fundamental, ampliamos as possibilidades oferecendo STEM Lab, laboratório de ciências, biblioteca, sala de artes, sala de música equipada com diversos instrumentos, entre outros espaços colaborativos que estimulam o aprendizado. E um refeitório planejado para a construção de hábitos saudáveis e convívio social.

O IB é mais que um programa educacional. A metodologia vai muito além e oferece uma formação pluricultural, que prioriza o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, formando cidadãos globais com mentalidade internacional que tomam decisões conscientes e tem ciência de sua responsabilidade com o planeta, ajudando a criar um mundo melhor e mais pacífico.

Para ser uma IB World School, a escola passa por uma rigorosa avaliação por mais de dois anos e, depois de certificada, é avaliada periodicamente. O estudo é inter ou transdisciplinar e possibilita que o aprendizado seja contextualizado e feito por meio de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento.

Atualmente, os campus Pacaembu e Higienópolis são certificados, além de Villa-Lobos e Santana, que também pretende ser uma IB World School.

A Red House adota uma avaliação processual, que avalia a aprendizagem progressiva do aluno ao longo de cada unidade de investigação. A partir do Year 2, por exigência da legislação brasileira, a escola também passa a utilizar a avaliação por meio de provas. A avaliação dos alunos é compartilhada com os pais trimestralmente.

Para as turmas de Toddler e K3, há opções de meio período (das 8h às 12h e das 13h15 às 17h), integral (8h às 15h40) ou período estendido (8h às 17h).
Do K4 em diante, os alunos têm de cumprir necessariamente o período integral, das 8h às 15h40. Para estes alunos, há ainda a opção facultativa de estender o horário até às 17h, com as atividades extracurriculares oferecidas pela escola.

Sim, desde as turmas de Toddler. Confira as atividades disponíveis no seu campus de interesse.

A alimentação é servida na escola, por meio de parceria com uma das melhores empresas especializadas no Brasil. Oferecemos um cardápio natural e saudável, com a utilização de produtos funcionais, orgânicos, livres de agrotóxicos, corantes e químicos. São servidas opções variadas de legumes, verduras, proteínas e frutas, suco natural.

Os alunos da educação Infantil que ficam meio período na escola recebem um lanche. Para os alunos que estudam no período integral, a escola oferece dois lanches e um almoço. A partir do Year 6, os alunos têm a opção de trazer lanche de casa ou comprá-lo na cantina da escola.

Sim, entre em contato com os parceiros de serviço de transporte de seu campus de interesse.
Clique aqui.

Sim. Todas as crianças devem usar uniformes, que são adquiridos diretamente com nossos fornecedores homologados.

Formulário de Admissão